Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) boiando nas águas do rio Tapajós às proximidades do Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira, em Santarém, oeste do Pará, o corpo de Edjeferson Vasconcelos Batista, 43 anos, que havia desaparecido na noite de segunda (8), após um acidente com a bajara na qual ele estava com mais duas pessoas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma esquipe foi até o local de lancha para resgatar o corpo de Edjeferson que será removido pelo IML para necropsia. Familiares da vítima foram para o local acompanhar a retirada do corpo.
De acordo com informações do primo da vítima, Raimundo Nonato Figueira Batista, ele, Edjeferson e mais um amigo eram acostumados a pescar em frente à cidade. Na tarde de segunda, saíram mais uma vez para pescar e à noite, pouco depois das 19h, quando se preparavam para voltar para suas casas, a bajara deles teve uma pane no motor e foi arrastada pela correnteza para baixo de uma balsa.
“Foi tudo muito rápido, eu consegui pular, o outro também. Mas o Edjeferson estava dormindo em cima de uma papelão porque ele era músico e tinha trabalhado no fim de semana, e quando o acidente aconteceu ele acordou assustado e não teve tempo de pular. Ele se encolheu e foi parar embaixo da balsa. Eu não tive tempo de fazer nada, foi um desespero”, contou.
Raimundo e e o outro pescador foram resgatados por pescadores que estavam próximo ao local do acidente.
Familiares de Edjeferson chegaram a contratar um mergulhador para fazer buscas na área onde aconteceu o acidente. Bombeiros e equipes da Capitania Fluvial de Santarém realizaram buscas superficiais na área, mas não encontraram nada.
O caso foi registrado ainda na noite de segunda-feira na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil pelo primo da vítima.
Fonte: G1 Santarém