Um empresário de 51 anos foi feito refém e roubado após cair em uma emboscada arquitetada por bandidos que o renderam e fizeram refém por algumas horas em Novo Progresso-PA.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (07) para quarta (8), e começou em uma propriedade rural (distante 50 km de Novo Progresso) e terminou na vicinal Cristalina distante 7 km de Novo Progresso, depois de o homem ter sido obrigado a fazer transferências bancarias via pix e ainda ter sua casa e empresa invadidas pelos criminosos. Na ação, o empresário foi humilhado, ameaçado de morte e amarrado.
Conforme apurado pela reportagem do Jornal Folha do Progresso, o empresário é proprietário de uma empresa de frutas, e foi rendido por três bandidos. Os criminosos, o ameaçaram e afirmaram ser membros de uma facção que voltariam em busca de mais dinheiro. Eles levaram o veiculo e um montante em dinheiro, além de obrigar o empresário a fazer transferências via PIX, os pertences pessoais, jóias e relógio (o valor não foi divulgado).
Após ser ameaçado de morte e ter que ajoelhar para os bandidos, os assaltantes seguiram com a vítima até a vicinal cristalina (próximo ao rio jamanxim) e o abandonaram sob ameaças.
Fonte: Folha do Progresso