O empresário José Leandro Azevedo foi assassinado com vários tiros na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Jacundá, no sudeste do Pará. O crime foi cometido por um homem que usava capacete e ocorreu em um restaurante na Avenida Cristo Rei, região central da cidade, por volta de 11h30.
Leandro estava na companhia de outras duas pessoas, quando foi surpreendido pelo assassino. O criminoso se aproximou calmamente da vítima, sacou uma arma de fogo e disparou aproximadamente seis vezes. Um cliente que estava presente percebeu a situação e saiu, mas José Leandro, conhecido como Zé Leandro, foi atingido e caiu no chão, recebendo mais um tiro enquanto estava caído. O atirador fugiu do local, subindo em uma motocicleta. Todo o crime foi gravado.
A Polícia Civil foi acionada por populares e iniciou a investigação do crime. A primeira medida tomada foi ouvir testemunhas e requisitar imagens de vídeo do estabelecimento. A cena do crime foi preservada e o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá foi chamado para remover o corpo.
José Leandro era uma figura conhecida na cidade de Jacundá e estava atualmente casado com Marta Costa, ex-vereadora e atual secretária de Políticas para as Mulheres (Sepom). A família ainda não se pronunciou sobre o velório e o sepultamento.