Tá na Ita, tá legal!

Idoso é preso acusado de estupro de vulnerável em São Félix

Um idoso foi preso suspeito de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada durante operação deflagrada na última quarta-feira (18), pela Polícia Civil, através das equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA).

Conforme a Polícia Civil, o homem, que terá sua identidade preservada para não expor a vítima, com quem ele mantinha certa proximidade, já se encontrava com um mandado de prisão preventiva decretado pela justiça mediante fortes suspeitas do crime de estupro de vulnerável ocorrido em São Félix do Xingu, no Sul do Pará.

Após ser localizado, o idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à sede policial onde se encontra à disposição do poder judiciário.

A Polícia Civil de São Félix do Xingu relatou que conforme os procedimentos legais, o homem deverá permanecer detido e será investigado pelo crime de estupro de vulnerável. “A condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não têm o necessário discernimento para a prática do ato, devido à enfermidade ou deficiência mental, ou que por algum motivo não possam se defender”, informou a Polícia Civil.