Tá na Ita, tá legal!

Devendo? Não estás sozinho! Inadimplência atinge 2,4 milhões

 Em um cenário de desaceleração da inadimplência, março também representou aumento no número de negociações de dívidas no país | Mauro Ângelo / Diário do Pará

Ainadimplência registrou o terceiro mês de alta, mas o mapa de março aponta sinais de desaceleração no ritmo de crescimento no país. De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociações da Serasa, 70,71 milhões de pessoas estão com o nome negativado, com 200 mil novos inadimplentes – fevereiro tinha registrado 430 mil pessoas a mais.

A retardação dos números ocorreu em meio à última edição do Feirão Serasa Limpa Nome, que possibilitou mais de 4,4 milhões de renegociação de dívidas.

Bancos e cartões de crédito seguem como a principal razão da inadimplência, com 31,03% das dívidas. Na sequência, as contas básicas concentram 22,02% dos débitos e o varejo representa 11,29%.

Seguindo a onda de crescimento do mês anterior, o Amapá saltou para o segundo lugar entre os Estados com os maiores percentuais de pessoas inadimplentes, com 52,44% – atrás apenas do Rio de Janeiro, com 52,65% da população adulta endividada.

 

Fonte: Diário do Pará