Tá na Ita, tá legal!

Detran suspende atendimentos na agência devido queima de equipamentos. A situação tem relação com o temporal ocorrido na última segunda-feira (18)

Quem tem procurado a agência do DETRAN no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, não tem conseguido atendimento, esse problema persiste desde o dia 18, portanto segunda-feira devido à chuva e o vento forte, acabou danificando equipamentos da agência do DETRAN no município.

Por conta dessa situação, os atendimentos na agência não estão sendo ofertados a comunidade. Porém alguns atendimentos são possíveis através do acesso a página do DETRAN.

A equipe de reportagem da TV Eldorado conversou com o gerente da agência aqui do município de Itaituba, que confirmou que os problemas ocorreram devido ao temporal que acabou danificando peças do sistema de informatização da agência. Não há previsão, por exemplo, de quando as peças irão chegar.  Jucelandio Sena, gerente do órgão, tem mantido o contato direto com a agência em Belém. Entretanto, as peças ainda não foram encaminhadas e nesta quinta (21) por se tratar de um feriado, provavelmente essas peças ainda não estejam no município e na sexta-feira (22) será facultado. Ou seja, os atendimentos de acordo com o gerente deve realmente só ser disponível a comunidade a partir da próxima semana.

Jucelandio Sena – Gerente Detran Itaituba

“Então, nós temos uma suíte que faz a distribuição na internet em todos os nossos módulos de atendimento e ficou inoperante e detectamos que foi queimado esse equipamento. Já estamos entrando em contato já com o DETRAN (sede). Já disponibilizaram uma peça nova, mas que tem que ser deslocada de Belém pra cá. E tá sendo encaminhada de forma aérea, mas em função disso hoje, né? No dia vinte o nosso expediente já tá prejudicado”. Destacou Sena.

Fonte: ITA FM