Tá na Ita, tá legal!

Criança tem pênis decepado pelo padrasto; família pede ajuda

A crueldade que assola a sociedade é evidenciada pelo recente caso ocorrido no município de Canindé, no interior do Ceará. A violência traz à tona a necessidade urgente de proteger crianças e adolescentes, além de garantir que os agressores respondam por seus atos.

Uma criança de 5 anos teve o órgão genital decepado pelo padrasto, de 26 anos, no município de Canindé. O suspeito do crime foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. A mãe do menino, de 27 anos, foi autuada por omissão.

O menino deu entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com o órgão dilacerado e parte do membro em um isopor. Segundo o delegado Daniel Aragão, que acompanha o caso, o crime foi denunciado pelos profissionais do hospital que desconfiaram da versão contada pela mãe.

De acordo com Daniel Aragão, da Delegacia Regional de Canindé, a criança chegou a falar que a violência teria sido cometida pelo padrasto. “Juntamos essa informação com outros Boletins de Ocorrência que chegaram aqui na delegacia, desse mesmo ano de 2023, disponibilizados pela família que não concorda com esse tipo de situação.

Vimos que essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Inclusive, no relatório médico apresentou que a criança tinha cicatrizes recentes e antigas”, falou o delegado Daniel Aragão.

O menino teve o órgão genital reimplantado no mesmo dia em que deu entrada no hospital e ficou internado na unidade em recuperação. No entanto, agora ele precisa fazer uma cirurgia completa de reconstrução para ficar sem sequelas. Os familiares estão organizando uma campanha para arrecadar R$ 150 mil para ajudar no tratamento. As doações podem ser feitas on-line.

 

Fonte: DOL