Uma criança de 4 anos teve o dedo parcialmente amputado, após ter a mão prensada em um armário da escola, em Goiânia (GO). Segundo a mãe, uma professora teria prendido o dedo do filho de forma acidental.
O caso foi na última quarta-feira, 10, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ipê Amarelo, localizado no Residencial Jardins do Cerrado VI, onde o garoto estuda, e foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A Polícia Civil de Goiás instaurou um inquérito para investigar o caso.
Ainda de acordo com a mãe, ela foi avisada por telefone pela diretora do Cmei que algo tinha ocorrido com o filho dela, e que o garoto havia sido encaminhado para o Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol). Uma coordenadora da escola havia dito que o dedo da criança havia sido prensado por um colega da turma, mas a criança disse que foi a professora, e a diretora também confirmou.
A Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu um processo administrativo para investigar o caso. O órgão também disse ter oferecido ainda acompanhamento psicológico à família e acionado o Núcleo de Mediação de Conflitos para orientar a comunidade escolar.
Fonte: Roma News