Tá na Ita, tá legal!

Criança é feita refém pelo pai no bairro da Terra Firme, em Belém

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Militar precisou negociar a liberação de dois reféns, no Conjunto Liberdade no bairro da Terra Firme, em Belém. Dentro de uma casa, um homem, identificado como Raimundo Nazareno de Sousa, 44 anos, conhecido como “Caribé”, manteve a própria família refém por mais de uma hora. A ação iniciou por volta de 9h, quando Caribé, para evitar ser preso, ficou com uma faca apontada para o pescoço do próprio filho.

Esposa grávida entre os reféns

De acordo com o delegado Peri Neto, da Polícia Civil, que esteve no local, a Polícia foi até a casa de Raimundo para cumprir um mandado de prisão, que existe contra ele, por homicídio qualificado. Ao chegar no local, ele não quis se entregar. “Ele negou abrir a porta, disse que tinha reféns e manteve o filho e a esposa encarcerados”, explicou o policial.

Raimundo Nazareno de Sousa foi preso e levado para a delegacia do Guamá. O filho feito refém tinha apenas 3 anos. A esposa, que também estavam sob ameaça na residência, está grávida.

Raimundo Nazareno de Sousa, de 44: ameaças
Raimundo Nazareno de Sousa, de 44: ameaças (Igor Mota / O Liberal)

A polícia conseguiu negociar com o homem que liberou o filho e foi preso em seguida. “Muito complicado uma situação dessas, principalmente quando envolve familiares. Eles estavam em situação de risco, tivemos que segurar a população porque queriam se rebelar contra os vizinhos”, disse o Major Rocha da Rotam logo após o homem ter sido preso.

Faca de cozinha: ameaças contra filho de 3 anos e gestante  (Igor Mota / O Liberal)

Fonte: O liberal