Tá na Ita, tá legal!

CredCidão: Pará concede benefício a mototaxistas

Imagem ilustrativa da notícia CredCidão: Pará concede benefício a mototaxistas
O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a liberação de uma linha de crédito a profissionais mototaxistas do Pará. | Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a liberação de uma linha de crédito a profissionais mototaxistas do Pará. A assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), na sede do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em Belém. Os recursos serão descentralizados pelo Detran por meio de convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e o CredCidadão.

O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a liberação de uma linha de crédito a profissionais mototaxistas do Pará.
📷 O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a liberação de uma linha de crédito a profissionais mototaxistas do Pará. |Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

A parceria surgiu a partir de entendimentos da categoria com a direção do Detran. O crédito terá um prazo de 60 meses para pagar e com juros reduzidos de apenas 0,5%. O objetivo é renovar a frota e melhorar a segurança de trânsito para mototaxistas e usuários, a partir da aquisição de veículos e equipamentos de segurança, a exemplo de capacete, luvas e coletes, dentre outros acessórios.

O crédito representa um momento histórico para a categoria.
📷 O crédito representa um momento histórico para a categoria. |Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Helder afirmou que a parceria valoriza uma categoria fundamental para o transporte do cidadão. “A realidade é que não tem uma cidade que não tenha mototaxista, o que cabe a nós reconhecer essa importância e buscar melhorar esses serviços cada vez mais para melhor atender aos clientes. “O mototaxista precisa melhorar a roupa, o capacete e a qualificação pessoal. Estamos aqui criando uma condição diferenciada para que haja uma renovação desses serviços, mas temos que garantir que esse benefício chegue a todo o Estado”, enfatizou o governador.

O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a liberação de uma linha de crédito a profissionais mototaxistas do Pará.
📷 O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a liberação de uma linha de crédito a profissionais mototaxistas do Pará. |Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Helder ressaltou, ainda, que a frota beneficiada observe a obrigação contratual do CredCidadão de preservação ambiental. “Um Estado que será sede da COP 30 em 2025 não pode financiar a ampliação das emissões que causem transtorno ao meio ambiente. Tem que ser modelo de motocicleta com redução de gás carbônico para mudarmos a lógica dessas emissões. Peço ao Detran e ao CredCidadão que acompanhem e ajudem nesse compromisso”, ponderou.

Fonte: Agência Pará