Tá na Ita, tá legal!

Corpos de terceirizados da Equatorial são achados no Pará

A Polícia Civil do Pará (PC-PA) confirmou que os corpos de Gutemar Pereira e Jaime Moura, funcionários da empresa Dínamo, que presta serviços para a Equatorial, concessionária de Energia no Estado do Pará, foram encontrados nesta sexta-feira (29/4) pelo Grupamento de Patrulhamento em Ambiente Rural (GPAR) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA). Os trabalhadores estavam desaparecidos desde o último dia 13 de Abril.

Polícia afirma que identificaram os possíveis uniformes das vítimas | DOL
Polícia trabalha agora para identificar os corpos | DOL

 

 

 

 

 

 

Segundo a polícia, os corpos dos eletricistas foram encontrados em uma fazenda em Rio Maria, a 270km do centro de Marabá, no Sudeste do Pará.  Equipes de peritos e remoção já se deslocaram para o local.

Equipes de investigação permanecem em uma fazenda, no município de Rio Maria | DOL

 

Entenda

Os funcionários Gutemar e Jaime estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (13/4), quando saíram da cidade de Rio Maria, com destino a região de Bannach, para realizar trabalhos de fiscalização na rede de energia. Os eletricistas residiam na cidade de Redenção, e eram funcionários da Dínamo, que também tem sede instalada no município. Eles atuavam na fiscalização de desvio de energia.

Como os dois funcionários não retornaram na data prevista, colaboradores da empresa iniciaram o trabalho de rastreamento do tablet e do veículo da empresa em que os trabalhadores estavam.

Com isso, encontraram a viatura abandonada na estrada que dá acesso à cidade de Bannach, aproximadamente a 30km da Rodovia BR- 155. Foram encontrados no veículo, pertences dos trabalhadores. Mas, o que chamou mais atenção foram marcas de projéteis na lateral veículo.

A Polícia Militar foi acionada e deu início às investigações no desaparecimento, que hoje, teve um desfecho trágico.

Nota à imprensa

A empresa Equatorial se pronunciou sobre o caso por comunicado à imprensa. Leia na íntegra:

A Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia receberam, na tarde desta sexta-feira, 29, a informação das autoridades policiais do Pará de que os corpos dos colaboradores Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos, da empresa prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, foram encontrados e identificados.

As empresas reforçam que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, a fim de identificar o(s) autor(es) desses homicídios, que vitimaram os dois colaboradores, desaparecidos desde o dia 14 de abril.

A Equatorial agradece a dedicação e empenho que as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros dispuseram no intuito de localizar os dois colaboradores desaparecidos.

Neste momento de profunda tristeza, as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares, prestando toda assistência necessária.

 

Fonte: DOL.