Tá na Ita, tá legal!

Copa do Mundo 2022: nos pênaltis, Argentina vence França e é tricampeã mundial

Argentina, Tricampeã da Copa do Mundo. Foto: Reprodução

A Argentina venceu a França nos pênaltis por 4 a 2 e foi campeã da Copa do Mundo 2022 depois do empate em 3 a 3 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Messi (2x) e Di María – Mbappé descontou três vezes para os franceses. A decisão do Mundial foi disputada neste domingo (18) no Estádio Lusail, no Catar. Assim, os “Albicelestes” se tornaram tricampeões mundiais, repetindo os feitos de 1978, na própria Argentina, e 1986, no México.

O grande nome do jogo foi o craque Lionel Messi. Aos 35 anos, ele abriu o caminho da vitória argentina marcando de pênalti, aos 22 minutos da etapa inicial. O atacante concluiu sua trajetória em Copas do Mundo, enfim, com o cobiçado troféu da FIFA e encerrou o jejum de 36 anos da seleção.

Di María brilhou no jogo e marcou um dos gols da vitória hermana (Tarso Sarraf / O Liberal)

Veja a galeria de fotos do jogo entre Argentina e França

Avalanche argentina

A partida teve amplo domínio da equipe sul-americana. A decisão da Copa já começou com um desempenho avassalador do time alviceleste. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 7 minutos, com finalização do volante De Paul, um dos melhores em campo. No minuto seguinte, Romero fez falta dura no goleiro Lloris, que quase tirou o francês do jogo. O camisa 1 permaneceu em campo mesmo com dores na região da costela.

Fonte: O Liberal