Liberada novamente na noite do último domingo (13), a consulta pelos “Recursos esquecidos” tem sido uma esperança de dinheiro extra para diversos brasileiros. Em Janeiro, o Banco Central havia interrompido a consulta, após uma sobrecarga no sistema pelo volume excessivo da página.
O recurso é resultado de dinheiro parado em contas encerradas, tarifas devolvidas, sobras de cooperativas de crédito e grupos de consórcios.
Nessa primeira fase, será disponibilizado cerca de R$ 4 bilhões, que serão devolvidos para 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas. E mais R$ 4 bilhões até o fim do ano.
Para saber se tem direito ou não pelos “Recursos esquecidos”, basta acessar o site: https://valoresareceber.bcb.gov.br/
Segundo o Banco Central, os clientes precisam do CPF, no caso das pessoas físicas, e do CNPJ, no caso das empresas, para consultar a existência de recursos para saque. Após entrar no site, a pessoa será informada se tem direito ao recurso ou não, para os que recebem a resposta de que não tem direito, o banco disponibilizará uma data para possível nova consulta.
Para os que recebem a notícia que tem direito ao recurso, será feito um cadastro e a pessoa precisará provar sua identidade para poder receber na data que o banco informará. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa, e terá o pagamento via PIX, para os que optarem receber sem a chave Pix, a instituição financeira entrará em contato.
VEJA NO CALENDÁRIO A SEGUIR:
Atenção: CUIDADO COM OS GOLPES, A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NÃO LIGARÁ PEDINDO SEUS DADOS, UMA VEZ QUE TODOS ESTARÃO CONTIDOS NO SISTEMA.
FONTE: ITA FM