Tá na Ita, tá legal!

Comando do Corpo de Bombeiros de Itaituba fará levantamento da área para buscas de casal que encontram- se desaparecidos.

Na manhã desta terça-feira (19) a equipe de reportagem da Tv Eldorado procurou o comando do Corpo de Bombeiros para maiores informações sobre a situação do casal de colonos desaparecidos. O comandante Celso Piquet,  do Corpo de Bombeiros aqui do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, que diz que está sendo feito um levantamento da área e que estão colhendo mais informações para que de fato uma força tarefa seja realizada e é claro uma equipe possa se deslocar até a comunidade de Piabanha no município de Aveiro, e essas buscas sejam realizadas.

 

As informações segundo o comandante do sétimo grupamento de bombeiros militar daqui de Itaituba são muito poucas. Inclusive uma delas é que não se tem um nome por exemplo do casal que estaria desaparecidos.

 

“O certo na verdade é que nessa região ali de Piabanhas, município de Aveiro existe um registro muito grande, um histórico muito grande de conflitos de terra, grilagem de terra realmente, mais o Corpo de Bombeiros está colhendo mais informações pra que realmente uma força tarefa possa ser realizada e aí buscas sejam feitas ali na área no sentido de tentar localizar o casal. Primeiramente nós estamos fazendo um levantamento de informações, verificar questão de área, verificar até uma força tarefa porque sabemos que lá é uma área que tá tendo conflitos, então a gente não pode entrar sozinho e também pra fazer toda uma movimentação logística pra ir pro como já temos experiência na região que pessoas quando tem situações dessa eles adentram o mato e lá na frente já aparecem a gente está fazendo todo o levantamento, verificar toda a possibilidade, primeiramente pra dar apoio aos que solicitaram e em segundo plano pra encontrar fazer a operação e ter êxito, né? Então a gente precisa fazer o levantamento de dados até por conta de comunicação que não é fácil, a própria logística pra chegar no local não é fácil e tudo isso precisa ser bem planejado pra que a gente possa obter sucesso”. Relata Piquet, comandante do 7ª GBM.

 

Fonte: ITA FM