Tá na Ita, tá legal!

Cobrança de propina – Polícia Federal prende diretor do Ciretran de Altamira

Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou na tarde de sexta-feira (16/06) a operação Jhonny Cash, que resultou na prisão do atual diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Altamira. Com ele foram apreendidos R$ 980 e aparelho celular.

 

O objetivo é investigar um possível esquema criminoso no órgão do Detran, que atua nos municípios. A suspeita é de solicitação de vantagens indevidas para gerar boletos a despachantes.

 

O atual diretor teria reduzido o número de funcionários e dificultado processos em andamento para usar a situação em proveito próprio, sujeitando os despachantes a realizarem pagamentos indevidos. O dinheiro era entregue em espécie, diretamente para o diretor.

 

Doze policiais federais, utilizando-se de técnicas de polícia judiciária e tecnologia avançada, participaram da operação. A apreensão do celular é para a extração de dados que ajudem a esclarecer como funcionava o esquema criminoso.

 

As vítimas foram intimadas a comparecer na delegacia de polícia para prestar esclarecimentos, e o conduzido foi levado ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da justiça.

 

Matéria em atualização

 

Fonte: O Impacto Com informações da PF