Tá na Ita, tá legal!

Casos de furto e favorecimento à prostituição são registrados na 16ª Seccional

Reprodução

O plantão na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém na noite de quarta-feira (22) e madrugada desta quinta (23) foram registrados casos de furto e favorecimento à prostituição.

O furto teria acontecido durante um assalto, quando um adolescente pegou o celular de uma vítima. No momento do crime, segundo a polícia, o adolescente foi violento. O caso foi registrado e o menor apreendido deve passar por audiência de custódia que decidirá se ele será entregue à família ou se segue para internação na Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará).

Já no caso de favorecimento à prostituição, uma jovem de 20 anos, identificada como Rayane Batalha Pessoa, foi levada para delegacia suspeita de estar levando para região do garimpo em Itaituba/Jacareacanga (PA), duas adolescentes que se prostituiriam na localidade.

De acordo com a polícia, a suspeita trouxe as meninas de Manaus (AM). A mulher e as adolescentes estavam em uma embarcação no porto de Santarém.

A suspeita foi informada ao Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) da Polícia Civil por uma delegada que atua na capital amazonense.

Rayane foi levada para Seccional para prestar depoimento e foi autuada em flagrante; as adolescentes passaram por escuta e foram encaminhadas ao abrigo. Durante o dia de hoje [quinta-feira[ devem conversar com a psicóloga na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: Portal da Cidade Santarém