O caminhão transportando os produtos estava sendo acompanhado por dois homens, possivelmente policiais militares não identificados, que decidiram interromper a escolta ao chegarem em Rurópolis devido às condições ruins da estrada até Placas, que estava muito enlameada.
O motorista e seu ajudante continuaram as entregas em Rurópolis e, em seguida, se dirigiram a Placas. Foi durante esse trajeto que foram interceptados por dois homens em um carro Ônix em uma área lamacenta. Um dos criminosos apontou uma arma, ordenou a parada do caminhão e subiu a bordo, instruindo-os a prosseguir para descarregar a carga. No entanto, ele não conseguiu localizar o local para a transferência da carga e ordenou que seguissem até Placas. Lá, passaram pelo centro urbano e, mais adiante, foram direcionados para um ramal à esquerda, onde a carga foi retirada pelas vítimas e pelo criminoso que estava no caminhão, sendo escondida em um matagal coberto pela vegetação.
Em seguida, todos seguiram no caminhão até chegarem à rodovia Transamazônica, onde foram surpreendidos pela Polícia Militar (PM). Ao avistar a viatura, o criminoso desceu do caminhão e fugiu para o matagal, disparando contra os policiais, que revidaram sem atingir ninguém.
As vítimas e a PM foram até o local onde a carga foi deixada, recuperaram os produtos e dirigiram-se à delegacia para as providências necessárias. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 130.000,00. As investigações continuam para capturar os criminosos.