Tá na Ita, tá legal!

Embarcação é destruída pelo fogo em Curralinho, no Marajó

Uma embarcação incendiou próximo à um porto do Município de Curralinho, arquipélago do Marajó, este fato aconteceu na noite do ultimo domingo (8). Pessoas que estavam no porto no momento em que o incêndio toma conta de toda a embarcação, registraram o barco em chamas. Nas imagens, é possível ver o barco tomado pelo fogo no rio.

A embarcação ficou completamente destruída.

Não é comum vermos notícias da ocorrência de incêndios a bordo de embarcações. O tripulante aprende, desde cedo que o seu maior inimigo no rio não são as ondas, mas sim o fogo.

Quando se trata de incêndio, toda a tripulação sabe que o “combate direto” deve ser iniciado imediatamente e todas as ações possíveis e necessárias devem ser tomadas a fim de salvar a embarcação. Mas à vezes, nem o maior esforço é suficiente e a ordem de “abandonar o navio” é inevitável.

Ultimamente temos visto na mídia notícias de embarcações de esporte e recreio pegando fogo, a grande maioria atracada em marinas e sem ninguém a bordo. Isso nos faz lembrar que, mais importante do que “combater” a avaria, “prevenir” ainda é o melhor remédio.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Curralinho e que não houve feridos durante o acidente.

 

Edição de texto: Ramilso Santos com informações do G1 Pará
Foto: Internet
Contato: ramilsojornalista@gmail.com