Tá na Ita, tá legal!

Belém: Policiais Civis do Pará prendem, em Santa Catarina, homem que estuprou três crianças

Foto: Divulgação | PC

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca Santa Casa), realizou nesta quarta-feira (05), no município de Chapecó, no Estado de Santa Cataria (SC), uma ação policial para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, indiciado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra três crianças no bairro Condor, em Belém.

Segundo a delegada Carina Figueiredo, que deu voz de prisão ao indiciado, o registro da ocorrência foi realizado pela mãe de uma das vítimas em novembro de 2022. “As medidas cautelares são oriundas de investigações do crime de estupro de vulnerável. Durante as investigações, identificamos que o suspeito havia abusado da filha biológica, de uma sobrinha, de outra menor, filha da ex-enteada”, contou.

Ainda com perícias e exames sexológicos, foi constatado que uma das menores contraiu sífilis em razão do estupro. “Com apresentação dos laudos e indícios de autoria, nos representamos pelas prisões preventivas e buscas, sendo deferido pelo Juízo da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém. O investigado estava foragido e foi localizado pela equipe policial em Chapecó”, pontuou.

Foto: Divulgação | PC

Após receber voz de prisão, o indiciado foi encaminhado ao sistema penal para aguardar transferência à capital paraense.

Fonte: Agência Pará