Tá na Ita, tá legal!

Avião de Itaituba-Pa cai em Rio Branco-Ac doze (12) pessoas morreram

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo, 29, noAcre , logo após decolar do aeroporto internacional de Rio Branco, na capital do Estado. Os dez passageiros, sendo um deles bebê, o piloto e o copiloto da aeronave, não sobreviveram à queda, informou o governo em nota.

O voo era particular e o avião, do modelo Caravan, pertencia à empresa ART Taxi Aéreo.

O deslocamento, segundo o governo, tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. As vítimas não foram identificadas. “As causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, afirmou a administração estadual.

O governo informou que viaturas do Corpo de Bombeiros, baseada no aeroporto e do 3º Batalhão, do bairro Rui Lino, foram acionadas para “reduzir os danos do acidente e tentar resgatar vítimas com vida”. A queda do avião provocou um alastramento de chamas no local do acidente.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Cioper) também foram chamados.

“Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave”, afirmou a administração em nota. “Toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, completou.

A A.R.T Táxi Aéreo atua no segmento de Táxi Aéreo no Norte do Brasil desde 2008, segundo consta no site da própria empresa. A companhia afirma que está homologada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e informa que os usuários do serviço da A.R.T são “prefeituras, empresas de transporte de valores e clientes pessoa física”. A sede da empresa fica na cidade de Itaituba, no Pará, e possui uma filial em Manaus, capital do Amazonas.