Tá na Ita, tá legal!

Ataque de abelhas mata três cães e deixa uma pessoa ferida em Rurópolis

Colmeia de abelhas  — Foto: Miguel Neto/Divulgação

Colmeia de abelhas — Foto: Miguel Neto/Divulgação

Um ataque de abelhas deixou 3 cães mortos e uma pessoa ferida em Rurópolis, sudoeste do Pará. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência que aconteceu no sábado (16) no bairro Centro da cidade, no cruzamento entre a rua Governador Mario Covas e esquina 10 de Maio.

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semma), a Polícia Civil e o apicultor Anelgo Kruger estiveram no local nesta segunda-feira (18), para verificar a área. Segundo a secretaria, cerca de 90% das abelhas foram retiradas do local e levadas para o apiário do apicultor.

Equipe que atuou na interdição do local  — Foto: Junior Magalhães/Divulgação
Equipe que atuou na interdição do local — Foto: Junior Magalhães/Divulgação

A Semma informou que as abelhas estavam muito agitadas a agressivas e não souberam informar o motivo do ataque. A situação foi controlada com apoio do apicultor da região. Até esta terça (19), as colmeias, cerca 5 litros de mel e os enxames ainda estavam sendo removidas do local.

Para a segurança da população a rua foi parcialmente isolada e permanecerá o dia todo desta terça como medida de segurança.

Local onde aconteceu o ataque  — Foto: Júnior Magalhaes/Divulgação

Local onde aconteceu o ataque — Foto: Júnior Magalhaes/Divulgação

Segundo a Semma, as abelhas estão se instalando em casas e árvores próximas das residências. O órgão orienta que os moradores podem acionar os agentes quando notarem que novos enxames estão se formando. O contato é o 93 8802-6075.

A secretaria informou que o estado de saúde da vítima, que sofreu o ataque, é estável e passa bem. Os 3 cães não resistiram ao ataque e morreram no local.

Fonte: G1 Santarém