Tá na Ita, tá legal!

Árvore cai e atinge barracas de comerciantes na praça Brasil em Belém

Em nota a SEMMA informou que a árvore era jovem de médio porte e que foi derrubada pela ação do vento.

Durante a chuva em Belém nesta segunda-feira (16), uma árvore caiu e atingiu duas barracas de comerciantes na praça Brasil. Ninguém ficou ferido.
Segundo os trabalhadores, que vendem o tradicional guaraná da Amazônia no local, os telhados dos estabelecimentos foram afetados pelos galhos do vegetal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que a árvore era jovem de médio porte e que foi derrubada pela ação do vento.

Registros feitos por quem estava na área mostram o momento após a queda, com a árvore próxima aos pontos comerciais.
Acionados pelos trabalhadores, agentes do Corpo de Bombeiros cerraram galhos para liberar a passagem aos pedestres. Com ajuda de pessoas que passavam pela praça, eles também moveram os restos do vegetal para o canteiro. A ação foi confirmada nesta terça-feira (17) pela prefeitura de Belém.
“De acordo com a análise inicial realizada ainda na noite de segunda-feira, a árvore possuía enraizamento superficial no solo, ou seja, a raiz não se aprofundou o suficiente para garantir a sustentação do vegetal. Nos próximos dias uma nova árvore da mesma espécie será plantada no local”, completou a gestão municipal.

 

Fonte: G1 Pará
Por: Ramilso Santos
Foto: Wilk Dias / TV Liberal