Tá na Ita, tá legal!

Aluno é flagrado desenhando símbolo nazista dentro de escola no Pará

Um estudante da Escola Estadual Alexandre Zacarias Assunção, localizada no bairro do Guamá, em Belém, foi flagrado enquanto desenhava uma suástica, um dos símbolos mais tradicionais do nazismo. O caso aconteceu na sexta-feira (29). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi acionada para realizar o atendimento do aluno e evitar pânico na comunidade.

Por meio de nota, a Seduc informou que o aluno já foi identificado e seus pais foram chamados imediatamente para comparecer ao espaço de aprendizagem. “A Seduc ressalta, ainda, que o estudante está sendo acompanhado pela equipe psicossocial da 6ª Unidade Seduc na Escola (USE)”.

Ainda na nota, a Seduc comunicou que a Polícia Militar do Pará, por meio da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe), foi acionada, para que os agentes de segurança pública acompanhassem a situação e reforçassem as rondas na unidade escolar. E assim, garantir que a comunidade escolar se sentisse segura enquanto o caso é analisado.

Simbologia

A suástica, é um símbolo carregado de memória triste que marcou o século XX pelas atrocidades acontecidas durante a Alemanha Nazista, onde cerca de cinco milhões de judeus foram mortos com requintes de crueldade, incluindo três milhões na Polônia ocupada e mais de um milhão na União Soviética.

Fonte: Debate Carajás com Romanews