Tá na Ita, tá legal!

Alerta de Golpe: Homem se passava por leiloeiro do Detran para aplicar golpes em Itaituba

Na tarde da última segunda-feira (18) uma mulher de prenome Natália compareceu na delegacia de polícia pra registrar um boletim de ocorrência porque segundo ela estava sendo usada pra aplicar golpe em algumas pessoas. Natália denunciou um método onde o golpista fazia uma publicação nas redes sociais para chamar a atenção das pessoas, o golpista escrevia que estava precisando de quatro pessoas pra trabalhar publicando a vendas de motos. Segundo a mulher, o homem deu o nome de Felipe e disse que estaria ligado ao ramo de leilões. Vale lembrar que os leilões já não acontece há algum tempo devido à pandemia.

O tal Felipe, agia assim, ele pedia para as pessoas que ele recrutava publicarem uma postagem dessas motos e em troca as pessoas ganhariam comissão das vendas. Cada moto uma comissão.

Natália suspeitou que poderia ser golpe e que estaria sendo usada para enganar pessoas. “A minha amiga viu a publicação e ela foi atrás no DETRAN pra saber se era verdade”. Relata Natalia.

Quando a equipe de reportagem perguntou se ela teria recebido pelas publicações, ela respondeu que sim.

 

“Sim, ele falou que cada venda duma moto eu ganharia uma comissão. Ele falou que era um agente do DETRAN. E se caso perguntassem era só pra passar o contato dele”. Confirmou a mulher.

 

Natalia informou ainda que quando a amiga dela esteve no Detran, para confirmar a informação, descobriu que além do Felipe não ter ligação como o órgão, outras pessoas já haviam procurado o Detran para obter informações sobre o fato.

 

Para se precaver de possíveis acusações, já que a mesma já havia postado as informações em vários grupos de redes sociais, Natalia foi a delegacia denunciar a situação para que as providencias sejam tomadas imediatamente.

 

Segundo informações teve uma vítima que chegou a depositar cinco mil e oitocentos reais.

Fica o alerta pra população Itaitubense para tomarem cuidado ao fazer transferências e também ir no DETRAN conferir a veracidade dessa publicação.

 

Fonte: ITA FM