Tá na Ita, tá legal!

Adolescentes suspeitos de propagar ataques em escolas prestam depoimento

Foto: Neysle Magalhães / Portal da Cidade

Foram ouvidos em depoimento na tarde de quarta-feira (12) três adolescentes suspeitos de criar mensagens com ameaças de ataques em escolas das redes municipal e estadual em Santarém.

As informações começaram a ser disparadas na terça-feira (11) e se propagaram rapidamente, deixando pais, professores, alunos e toda a comunidade santarena em pânico.

Representantes dos órgãos de segurança pública, Prefeitura Municipal, dirigentes da 5ª URE e conselho tutelar, intensificaram as investigações para identificar e localizar os autores da produção do conteúdo ameaçador.

Na 16ª Seccional de Policia Civil, prestou depoimento um adolescente de 16 anos, estudante da escola Onésima Pereira de Barros. Segundo a polícia, ele seria o responsável por mensagens citando escolas da área central, uma delas a escola São Raimundo Nonato.

Já na UIP da Nova República, outros dois adolescentes de 13 anos, foram ouvidos. Estudantes da escola Maria Uchôa, os suspeitos foram acusados da divulgação de um falso ataque programado para acontecer na escola Paulo Rodrigues dos Santos, no bairro Floresta. Eles são ex-alunos do educandário e atualmente estudam na escola Maria Uchôa.

Por serem menores, os pais também foram acionados. Os três devem responder por atos infracionais.

Fonte: Portal da Cidade Santarém