Tá na Ita, tá legal!

Adolescente que gravou áudio com ameaças de massacre em escola de Breu Branco é apreendido

A Polícia Militar do município de Breu Branco, sudeste paraense, identificou nesta terça-feira, 10, o autor de um áudio que circulou em grupos de whatsapp desde a noite de ontem, 9, com ameaças de massacre em um escola do município, causando pânico entre alunos e pais.

De acordo com o delegado Rommel Souza, o adolescente cuja imagem circula nas redes sociais portanto uma arma supostamente de fogo e de grosso calibre ameaçando uma escola municipal de ser alvo de um massacre já foi identificado.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Militar localizou o adolescente, apreendeu o armamento, o qual foi constatado ser apenas um simulacro de arma de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, se aproveitando do clamor social provocado pela imagem do adolescente armado, um segundo adolescente, de outra escola municipal, passou a difundir novamente a mesma imagem e ainda gravou um áudio fazendo referência ao cometimento de uma suposta chacina.

Com ajuda da população e através de denúncias anônimas à PM foi possível à Polícia Civil identificar os dois adolescentes envolvidos nessa “brincadeira” de mau gosto, conduzindo todos à Delegacia de Polícia Civil do Breu Branco, onde estão nesse momento sendo ouvidos na presença dos seus responsáveis legais.

As forças de segurança do Município do Breu Branco já irão solicitar que os alunos continuem a ir às aulas já nesta quarta-feira, 11.

 

Fonte: Romanews