Tá na Ita, tá legal!

Adolescente que foi esfaqueada pelo tio na comunidade Tapará Grande morre em hospital, em Santarém

Luciane Carvalho dos Santos, 14 anos de idade, vítima de feminicídio — Foto: Divulgação/Rede Sociais
Luciane Carvalho dos Santos, 14 anos de idade, vítima de feminicídio — Foto: Divulgação/Rede Sociais

Morreu no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, a adolescente de 14 anos que foi esfaqueada pelo próprio tio. A morte da adolescente foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de quarta-feira (7).

O crime acontece na terça (6), na comunidade Tapará Grande, região de Várzea de Santarém, oeste do Pará. Na delegacia, segundo a polícia, o suspeito alegou que cometeu o crime motivado por ciúmes.

Luciane Carvalho dos Santos deu entrada no Hospital Municipal de Santarém (HMS) no mesmo dia do crime, em estado grave, de acordo com o coordenador e enfermeiro do Samu, Joziel Colares.

Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima foi resgatada de hidroavião para o aeroporto Internacional Wilson Fonseca em Santarém, onde uma equipe médica do Samu, já a aguardava.

No HMS, Luciane Carvalho, passou por procedimento cirúrgico, e estava na sala de estabilização em observação, mas não resistiu aos ferimentos.

Suspeito

Foto: Reprodução

O suspeito, Edelmar Carvalho, 27 anos, é tio de Luciane, e mantinha com ela um relacionamento amoroso. No dia do crime, de acordo com a policia, Edemar teria desferido os golpes pelas costas. Foram dois golpes de faca na da vítima. Em um dos golpes, a faca teria ficado cravada nas costas da vítima.

À Polícia, Edelmar Carvalho, informou que descobriu que a vítima estaria se relacionando com o cunhado dele, que mora na mesma comunidade, e que agiu possuído pelo ciúme.

Uma equipe da Polícia Militar lotado no posto policial da Vila CANP, no município Monte Alegre, se deslocou até a comunidade e realizou a prisão do suspeito.

Fonte: G1 Santarém