Tá na Ita, tá legal!

Adolescente é morto por irmão com tiro de espingarda na comunidade Saracura; família diz que foi acidental

Jeremias Viana Cardoso, 13 anos, foi morto com tiro de espingarda pelo próprio irmão; tiro teria sido acidental — Foto: Reprodução / Redes sociais
Jeremias Viana Cardoso, 13 anos, foi morto com tiro de espingarda pelo próprio irmão; tiro teria sido acidental — Foto: Reprodução / Redes sociais

Um adolescente de 13 anos, identificado como Jeremias Viana Cardoso, morreu vítima disparo de arma de fogo. O acidente teria acontecido na manhã desta segunda-feira (9) na comunidade quilombola Saracura, região de várzea em Santarém, oeste do Pará.

A avó do adolescente, Maria de Lourdes, disse que o menino foi encontrado pelo primo caído do chão. A avó acredita que o tiro foi acidental.

Ainda segundo a avó da vítima, um dos adolescentes estava com a espingarda que é utilizada para a prática da caça na comunidade. Maria de Lourdes não sabe porque o adolescente estava manuseando a arma.

O primo ouviu um disparo da arma de fogo e correu até a residência quando encontrou Jeremias Viana Cardoso já sem vida. A comunidade quilombola Saracura onde o crime aconteceu, fica aproximadamente 11km de distância de Santarém.

Por volta das 17h, equipe da Polícia Civil que foi até Saracura após ser comunicada do fato, chegou a Santarém de lancha trazendo o corpo do adolescente para necropsia.

De acordo com o delegado Germano do Valle, diretor da Seccional de Polícia Civil, devido ao estado emocional da mãe e do irmão que disparou contra Jeremias, não foi possível trazê-los para Santarém. Eles ficaram na comunidade.

Fonte: G1 Santarém