Tá na Ita, tá legal!

Adolescente de 15 anos sofre estupro coletivo na Bahia

Uma adolescente de 15 anos foi vítima de um estupro coletivo no último sábado (23) em Santana, cidade do Oeste baiano a 830 km de Salvador.

Ela afirmou à polícia que foi para uma festa, acompanhada de outras duas adolescentes de 13 e 15 anos, em uma residência no centro da cidade, que tem cerca de 25 mil habitantes.

Em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Globo, o delegado Leyvison Rodrigues afirmou que a vítima contou que, ao chegar na casa onde seria a festa, ela foi agredida por três adolescentes, que a obrigaram a manter relação sexual com eles.

A Polícia Militar informou que foi acionada na manhã de domingo (24) com a informação de que uma adolescente vítima de estupro estava sendo atendida em uma unidade de saúde da região.

Os policiais realizaram buscas e conseguiram apreender em flagrante um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

Ele foi apresentado na unidade por policiais militares, que o localizaram no hospital após ser agredido por moradores da cidade que o identificaram como um dos autores do estupro.

O adolescente foi encaminhado com a mãe para uma delegacia da região. Os outros suspeitos, informou a polícia, não foram localizados.

A polícia informou que, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, não serão informados detalhes sobre o caso.