Tá na Ita, tá legal!

Acusado de dirigir embriagado, atropelar e matar fiéis na caminhada de fé com Maria será ouvido pela Justiça

Sirlei Dantas Lira foi indiciado por homicídio qualificado após atropelar e matar fiéis na BR-163 — Foto: Redes Sociais
Sirlei Dantas Lira foi indiciado por homicídio qualificado após atropelar e matar fiéis na BR-163 — Foto: Redes Sociais

Será realizada nesta quarta-feira (7) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, a audiência de instrução e julgamento do processo do acusado do atropelamento de vários participantes da 28ª Caminha de Fé com Maria, que resultou na morte de duas pessoas em dezembro de 2022.

Na audiência, Sirley Dantas Lira terá oportunidade de contar a sua versão sobre as circunstâncias do atropelamento. Mas, ele também pode ficar em silêncio, se preferir.

Sirley Dantas Lira é acusado de dirigir embriagado pela BR-163 quando furou o bloqueio da caminhada e atingiu os fiéis. Ele será julgado por dois homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificadas. A audiência deve ser realizada a partir das 9h e será conduzida pelo Juiz de Direito Gabriel Veloso de Araújo.

Relembre o caso

As vítimas eram  Ângela Maria Gomes Moraes e o filho dela, Marciro Mendes Moraes. Os dois eram devotos de Nossa Senhora da Conceição e faziam parte de um grupo de fé, o Cordeiros por Amor. Era comum os dois estarem em eventos que envolviam demonstrações de devoção.
As vítimas eram Ângela Maria Gomes Moraes e o filho dela, Marciro Mendes Moraes. Os dois eram devotos de Nossa Senhora da Conceição e faziam parte de um grupo de fé, o Cordeiros por Amor. Era comum os dois estarem em eventos que envolviam demonstrações de devoção.(foto: Redes sociais)

O homem invadiu a pista com os fiéis por volta de 01h30 da manhã próximo ao quartel do 8º BEC na BR-163. Mais de 20 pessoas foram atingidas e ficaram feridas, e duas pessoas morreram. As vítimas foram identificadas como Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, e eram mãe e filho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e várias ambulâncias foram deslocadas para o local. Cerca de três pessoas foram levadas ao pronto socorro municipal de Santarém em estado grave outras vítimas foram levadas em carros particulares e outras ambulâncias de empresas privadas. A ambulância do exército também prestou socorro às vítimas.

 (crédito:  Julian Azevedo/Banda Paz na Terra)

(crédito: Julian Azevedo/Banda Paz na Terra)

De acordo com o Samu, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Três pessoas que estavam no veículo foram presas.

Fonte: G1 Santarém