Tá na Ita, tá legal!

Acidente grave entre balsas deixa um morto e vários feridos no Marajó

De acordo com informações iniciais, a Balsa São Domingos III de Oeiras do Pará que vinha de Belém com destino a Oeiras, foi atingida pela balsa Norte Log próximo a região de Ponta Negra no Marajó. O acidente aconteceu por volta das 01h00 da madrugada deste sábado (06).

Rapidamente vários passageiros entraram em pânico durante o choque entre as embarcações.

De acordo com a polícia de Muaná, cidade mais próxima de onde houve o ocorrido, uma pessoa morreu e outras ficaram feridas. Em um áudio publicado nas redes sociais, um passageiro narra que vítima fatal teria sido um senhor de idade morador de Curralinho, até aquele momento não identificado.

Um navio de Portel ajudou no socorro das vítimas e outras embarcações chegaram para oferecer o suporte durante a madrugada até a unidade de saúde mais próxima.

Na manhã de hoje o resgate continuou e de acordo com testemunhas, algumas pessoas ficaram a deriva e estão desaparecidas. As autoridades do Pará chegaram para dar o suporte aos passageiros e tripulantes das duas balsas, tanto quanto, fazer o levantamento para investigar as causas do acidente.

_Marcos Onias/RBATV_ Ita Fm