Tá na Ita, tá legal!

Acidente fatal de ônibus com torcedores do Corinthians deixa 7 pessoas mortas

O veículo capotou na Rodovia Fernão Dias entre as cidades mineiras de Brumadinho e Igarapé – na região metropolitana de Belo Horizonte

Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na Rodovia Fernão Dias, entre Brumadinho e Igarapé – na região metropolitana de Belo Horizonte – em acidente que deixou ao menos sete mortos na madrugada do ultimo domingo (20), conforme informaram as autoridades mineiras.

Os membros da torcida organizada Gaviões da Fiel, da subsede do Vale do Paraíba, retornavam para São Paulo após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão, na noite de sábado (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 43 passageiros27 ficaram feridas.

Por volta das 2h50 deste domingo (20), momento em que os 43 torcedores retornavam para São Paulo através da Rodovia Fernão Dias, o motorista do ônibus teria percebido que o veículo havia perdido o freio, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A hipótese é investigada, Em seguida, o ônibus teria atingido um barranco e tombado. Sete pessoas morreram após o capotamento. Outros 27 passageiros ficaram feridos e foram levados pelos bombeiros a hospitais da região, 17 vítimas foram encaminhadas para o Hospital, três receberam alta, um está em estado grave e os demais têm quadros estáveis. Sete foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte; cinco receberam alta; dois seguem em observação, estáveis. Uma foi à UPA Teresópolis e segue estável. Uma foi ao Hospital João XXIII.

  • O veículo, que levava por membros da torcida organizada Gaviões da Fiel, da subsede do Vale do Paraíba, faria parte de um comboio que contava ainda com outros 15 ônibus, conforme explicou à CNN o repórter Oswaldo Diniz, da Itatiaia.

Quem são as vítimas do acidente

  • Allan Luiz Sampaio Aguiar;
  • Andrew Nicolas Francisco;
  • Hamilton Rogério dos Santos;
  • José Antônio da Silva;
  • Renan Wellington Barbosa;
  • Rodrigo Lacerda de Barros;
  • Vanderlei Rosielton Henrique Simão;
  • Conforme apurou a CNN, quatro torcedores serão velados em Pindamonhangaba (Allan, José, Hamilton e Vanderlei); dois em Taubaté (Renan e Rodrigo); e um em São José dos Campos (Andrew).

Fonte: Cnn Brasil

Por: Ramilso Santos – Jornalista MTE 000512/RR

Foto: Internet