Tá na Ita, tá legal!

Ação integrada combate crimes ambientais e previne conflitos agrários em Rurópolis

A operação integrada foi solicitada pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho e teve a participação de uma equipe de peritos da Polícia Científica – PCEPA (Regional III), Policiais Militares da 17 CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira.

Segundo o titular da delegacia de Rurópolis,  está sendo realizado uma série de trabalhos preventivos e repressivos no combate aos crimes ambientais e prevenção aos conflitos agrários no município, em razão das denúncias que tem chegado ao seu conhecimento.

Desta vez, o mapeamento foi realizado nas vicinais do KM 80 em Rurópolis.

Foto: PCEPA e PCPA

As ações são direcionadas para a proteção ambiental, além de garantir que proprietários de áreas devidamente documentadas tenham seu patrimônio protegido contra a ameaça de grileiros e invasores. Para as perícias de dano ambiental, as equipes contam com apoio de imagens de satélite atualizadas diariamente e banco de dados do Governo Federal e Estadual, com dados atualizados com alertas de desmatamento, queimadas e áreas em processo de regularização fundiária.

Foto: PCEPA e PCPA

A autoridade policial também informou que o trabalho continuo está sendo salutar na região e agora contando com uma maior integração e atuação das três policiais atuantes na circunscrição de Rurópolis: a polícia civil, a militar e agora a científica, demonstrando presença e realizando visitas técnicas em comunidades e vicinais para melhor instruir os inquéritos policiais em via de conclusão.

Fonte: O Impacto com informações da Polícia Civil